CI

Select Sires realiza convenção anual e projeta expansão para 2017

 Select Sires aprimora conhecimento aos convidados


Com a presença do vice-presidente da Select Sires, Lon Peters, ocorreu nos dias 15 e 16 de março a convenção anual da Select Sires do Brasil, no hotel SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, RS, cidade reconhecida por suas belezas através da produção de uva e vinho. Na quarta-feira (15), os convidados foram recebidos em um coquetel de confraternização na Osteria Casa Valduga. No segundo dia de encontro, colaboradores da SSB puderam acompanhar as projeções da Select Sires e dinâmicas de trabalho.
 
Durante a abertura do evento, o Gerente Técnico SSB, Felipe Escobar, apresentou as expectativas da SSB para este ano. Felipe apontou que, atualmente, a Select Sires do Brasil é a segunda maior importadora de sêmen da genética SS, atrás apenas do Canadá, demonstrando um crescimento de 14% em 2016 quando comparado ao ano de 2015. Além disso, Escobar relatou os projetos SSB, como o “Giro de Corte SC e RS” - uma integração dos dois estados envolvendo mais de 40 produtores, associações e clientes -  e  a importação de  cinco touros de elite da raça holandesa,  sendo três filhos de Modesty,  para produção e comercialização de sêmen convencional e sexado de tourinhos importados direto no Brasil. As primeiras doses deverão estar disponíveis no início de junho. Foi destacado ainda o crescimento de 37% que a empresa apresentou nas vendas de sêmen de gado de corte.
 
O mercado de vendas da genética Select Sires na América Latina apresenta 20 distribuidores. Em relação a venda de sêmen SS no Brasil, existe a expectativa de crescimento superior a 30% em doses comercializadas em território nacional.
 
Durante sua explanação, Lon Peters apontou dados sobre a venda de sêmen no mercado americano, comparado aos anos de 2015 e 2016.  Segundo Lon, a venda de touros genomicos que vinha crescendo exponencialmente no mercado americano apresentou uma estabilidade nos últimos 2 anos e dentro da raça holandesa vem mantendo o patamar de 50% das vendas. Na raça Jersey, os touros genomicos representaram em 2016 aproximadamente 60% das vendas.
 
Select Sires aprimora conhecimento aos convidados
Os convidados foram agraciados com palestras de conhecimento e inovação. O superintendente APCBRH, Altair Valoto, relatou  a importância de interpretarmos o que as “vacas de primeiro cria” falam aos produtores, orientando os profissionais da SSB  que é fundamental conhecer os parâmetros genéticos, principalmente as herdalidades para as características. “Para as vacas de primeira cria, a Herdabilidade da produção de leite é 30%. Significa que, 30% da variação total entre os animais é devido aos genes, o restante, os 70%,  são devido ao meio ambiente , como alimentação, clima, conforto, sanidade, etc. é importante conhecer esses parâmetros. Mais cedo ou mais tarde, elas irão impactar no desempenhos dos nossos animais,”  afirmou Altair. O SEO da agência Fabulosa Idea, apresentou tendências de marketing digital a partir do comportamento e gerenciamento em mídias sociais. Já o palestrante Carlos Fortes ensinou como é possível vender e fidelizar clientes. O gestor e proprietário da Cabanha Seival del Toro, Luis Henrique Sesti,  e o gerente técnico da Cooperativa Santa Clara, Rafael Lucas, finalizaram o evento  apresentando a utilização e  o sucesso da genética SS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.