CI

ABS anuncia novos touros Holandês

Cinco animais já têm sua genética disponível na central


A ABS Pecplan anunciou novidades para sua bateria Leite Europeu com cinco reprodutores da raça Holandês. Um deles é Bourbon, o novo número 1 da ABS com sêmen disponível no Brasil para GTPI. Agora com + 2811, o touro é especialista nato em produção, com valor próximo de 2400 lbs de leite e um total de 155 lbs de proteína e gordura combinado e Mérito Líquido Vitalício de 878$.

“ Bourbon ainda apresenta excepcionais índices de saúde como +5.7 para Vida Produtiva, 2.71 de Score de Células Somática, 2.7 de DPR e um parto de apenas 7.1%, sendo indicado para novilhas”, comenta Marcello Mamedes, gerente de produto leite europeu da ABS, ressaltando que a bateria também conta com Butler, irmão completo de Bourbon, que é 5* no índice RWD Fertilidade.

Quem também estreia na bateria é Chevy, totalmente focado em saúde, sendo +7.4 para Vida Produtiva, + 6.2 para DPR, apenas 2.7 para escore de Células Somáticas, e um parto extremamente fácil, sendo 6.6%. “Esse animal transmite estatura mediana e produz filhas com força leiteira e bom sistema mamário. Além disso, é 4* no índice RWD Fertilidade e tem um PTA Leite de + 755 lbs de leite”, completa Mamedes.

Para quem procura características de saúde, outros touros também se destacam na nova bateria como Morell, Hurst e Guapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.