CI

Agricultores vão receber mais de 25 toneladas de sementes em Alagoas

Sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão serão distribuídas pelo Governo



Os agricultores do Litoral Norte de Alagoas vão receber mais de 26,5 toneladas de sementes nesta quinta-feira (24.04). O objetivo do Governo Estadual é estimular o cultivo de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão no Estado nordestino.

As sementes serão repassadas para os produtores de São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Campestre.

Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Júnior, a entrega de sementes vem em boa hora, pois estará associada com a chegada das chuvas na região.

“Com as sementes que recebem, os produtores ganham a oportunidade de produzir mais e melhor garantindo o consumo de alimentos e a geração de renda, com a comercialização da produção”, destaca.

O Litoral Norte alagoano também conta com incentivos do Programa do Leite que, hoje, atende 46 assentamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.