CI

Alerta para temporais voltam ao RS nesta semana

Na manhã desta segunda-feira (24.10), as áreas de instabilidade já provocam chuva forte na Fronteira Oeste


A defesa civil do Rio Grande do Sul alertou de novas temporais para o estado para o início desta semana. Os temporais poderão registrar volumes excessivos, voltando as atenções para regiões que já foram afetadas nas últimas chuvas. 

Na manhã desta segunda-feira (24.10), as áreas de instabilidade já provocam chuva forte na Fronteira Oeste. A tendência é,  ao longo do dia, que a chuva se espalhe por parte do Noroeste, Campanha, algumas áreas do Centro até a Região Sul.

A faixa que se estende do Oeste até o Sul, na região da Laguna dos Patos é que pode registrar os volumes mais altos. Em pontos isolados podem superar os 80 mm. Nas áreas com maior número de desabrigados e mais fragilizadas dos Vales do Taquari, Caí e Região Metropolitana de Porto Alegre também pode haver registro de chuva com volumes expressivos. Espera-se entre 30 e até 60 mm em pontos isolados destas regiões. 

A previsão de chuva mais intensa está para segunda e terça-feira. Ainda poderá chover forte na quarta (26.10) e também pancadas isoladas na quinta-feira (27.10).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.