CI

Algodão/Cepea: liquidez e cotações seguem firmes

Mercado de algodão segue com boa liquidez desde fevereiro


O mercado de algodão segue com boa liquidez desde fevereiro. Compradores estiveram ativos, para destinar a pluma tanto para o mercado interno quanto para o externo; parte desses agentes tem sido flexível também quanto à qualidade dos lotes, favorecendo os fechamentos.

Segundo pesquisadores do Cepea, cotonicultores dividem sua atenção entre o manejo e/ou a comercialização de soja, milho e algodão, mantendo-se firmes nos valores pedidos pela pluma, principalmente para os lotes de melhor qualidade (41-4 e superior).

Entre 24 de fevereiro e 03 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, registrou alta de 1,6%, a R$ 1,7350/lp. Em fevereiro, o Indicador subiu 2,49% e a média do mês, de R$ 1,6917/lp, ficou 0,61% maior que a de janeiro/15, mas 27,8% inferior à de fevereiro/14 (valores atualizados pelo IGP-DI de Jan/15).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.