CI

Amor pela agricultura fala mais alto e gera realização pessoal

Produtor tentou resistir, trabalhou em outros segmentos, mas após 20 anos se rendeu a adorável vida no campo


Nesta terça-feira, 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. A data homenageia os profissionais que se dedicam para garantir que os alimentos cheguem do campo até as pessoas.

Normalmente, a paixão pela agricultura passa de geração em geração. Mas, nem todos os casos são assim. Fábio Muller, por exemplo, tentou resistir à vida no campo desde a adolescência, quando deixou sua cidade natal, Teutônia, no Rio Grande do Sul, na tentativa de seguir outros caminhos.

Nesse período, se dedicou a áreas completamente diversas à agricultura, atuando com materiais de construção, cooperativas e construção de rodovias e estradas. Por ser de família de agricultores, Müller tentou ficar longe do campo, mas sempre que necessário auxiliava o pai na agricultura. No fim, o amor pelo campo falou mais alto e Fábio voltou às origens.

Com a decisão tomada, optou por investir em criação de aves, setor que cada vez mais cresce no Brasil. O produtor garante que não retornou ao ramo agrícola apenas por retorno financeiro, mas sim pela realização pessoal que sente ao se dedicar à agricultura.

“Em 2012 me rendi ao que sempre amei. Existe sempre essa questão de que se você é filho de agricultor, deve seguir o mesmo caminho, mas sempre tentei fugir deste estereótipo. A questão é que quando o coração fala mais alto, é preciso ouvir”, revela o criador de aves que hoje é o responsável pela produção mensal de 17 mil aves em seu estado.

De acordo com Müller, o investimento em maquinários Valtra - referência nacional na fabricação de tratores - foi essencial para o crescimento do plantio de soja e trigo de seu pai. Na criação de aves, o produtor iniciou suas atividades com dois hectares e em apenas três anos já possui dois aviários.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site www.valtra.com.br

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição. Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

AGCO: 25 anos de identidade, séculos de história

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.