CI

ANDAV participa do 3° Fórum Nacional do Agronegócio

O evento discutiu o futuro do setor do agronegócio


A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários participou no último sábado, dia 20, do 3ª Fórum Nacional do Agronegócio. Representando a entidade, o presidente executivo Henrique Mazotini, esteve presente no evento, realizado em Campinas, que debateu diversos temas relacionados ao setor do agronegócio.
 
A edição deste ano, que reuniu líderes empresariais da área, pesquisadores, investidores e políticos, teve como foco a discussão e análise dos programas e propostas de governo dos principais candidatos à Presidência da República, com sugestões para o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro.
 
Foram realizados três painéis durante o último sábado. O primeiro, comandado por André Pessoa, apresentou o novo índice de Confiança do Produtor Rural. No segundo, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, mostrou os caminhos possíveis para o agronegócio sob a visão das inovações tecnológicas e da competitividade. E no terceiro, João de Almeida Sampaio Filho, Marcos Jank, Alessandro Teixeira e Kleber Alencar discutiram o que os produtores podem esperar do novo Presidente da República a ser eleito, conhecendo seus respectivos planos de governo.
 
“O evento foi marcado pela importância dada à agropecuária brasileira, pois ficou claro para os presidenciáveis a necessidade de um Ministério da Agricultura muito forte”, pontuou Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.
 
O 3º Fórum Nacional do Agronegócio é realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e LIDE Campinas, comandado por Juan Quirós.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.