CI

Arroz/Cepea: Indicador é o maior desde dez/12

Produtores aguardam para retomar a comercialização


Pela quarta semana consecutiva, o preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul tem subido como resultado, principalmente, da oferta limitada. Na terça-feira, 25, o Indicador ESALQ/Bolsa de Mercadorias Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) fechou a R$ 37,68/sc de 50 kg, o maior desde 3 de dezembro de 2012, quando foi de R$ 37,59/sc. Sem necessidade de “fazer caixa”, boa parte dos orizicultores esteve fora do mercado, com as atenções voltadas ao semeio da safra 2014/15.

Além disso, com a expectativa de novas valorizações, produtores aguardam para retomar a comercialização. Entretanto, alguns negociaram lotes para entregas nas próximas semanas e recebimento nos primeiros meses de 2015. Já no lado comprador, indústrias estão mais ativas e dispostas a pagar valores maiores pela saca do casca devido à boa demanda dos setores atacadista e varejista e à realização de novos contratos para exportação. Assim, beneficiadoras têm buscado lotes de arroz no mercado spot e nos leilões de venda do governo. Neste cenário, entre 18 e 25 de novembro, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) subiu 0,66% e, na parcial de novembro, 2,22%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.