CI

Aspectos importantes no manejo de milho RR voluntário é tema de Palestra Pioneer

Palestra será online na próxima quarta-feira (30.07)



Dando continuidade ao calendário de Palestras Online, a DuPont Pioneer apresenta, no dia 30 de julho a palestra “Aspectos importantes no manejo de milho RR voluntário”. O assunto será abordado por Luis Henrique Penckowski, engenheiro agrônomo MSc., pesquisador e coordenador em herbologia na Fundação ABC. Durante a palestra Luis Henrique orientará os produtores, trazendo recomendações relevantes e aplicáveis ao dia a dia no campo.

Com o aumento do cultivo de milho RR plantado tanto em rotação quanto em sucessão a soja, o aparecimento de milho voluntário na lavoura de soja vem sendo notado em várias regiões do país. Uma vez que o glifosato é utilizado em ambas as culturas, o milho resistente acaba se tornando uma agressiva planta daninha na lavoura de soja, trazendo dificuldades para seu controle e elevando os custos de produção.

Para superar este desafio, o palestrante, Luis Henrique Penckowski, trará informações sobre a dinâmica no fluxo de emergência do milho voluntário, a performance dos graminicidas e outros herbicidas, a compatibilidade entre herbicidas (graminicidas/latifolicidas), CarryOver dos graminicidas nas culturas subsequentes e os efeitos de mato competição na cultura da soja.

A Palestra Online será apresentada ao vivo no dia 30 de julho (quarta-feira) às 17h30min (horário de Brasília). A duração é de aproximadamente 1h, incluindo palestra e sessão de perguntas e respostas, onde as dúvidas do público serão respondidas em tempo real pelo palestrante. Para participar e se atualizar, acesse http://itv.netpoint.com.br/pioneer minutos antes do horário de início da palestra.

Para mais informações, acesse www.pioneersementes.com.br e acompanhe a DuPont Pioneer no Twitter, onde você receberá novas atualizações sobre a palestra e o agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.