CI

Avança o plantio de milho no Paraná

Por ora, o mercado firme é reflexo das exportações aquecidas


Até o dia 28 de setembro, o plantio do milho de primeira safra chegou à metade da área prevista para a temporada 2015/2016 no Paraná. Os trabalhos estão ligeiramente adiantados em relação ao mesmo período da safra passada, quando neste momento 41,0% da área havia sido semeada.

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), o estado deve semear 443,91 mil hectares na safra atual, 18,0% menos que em 2014/2015. A produção está estimada em 3,84 milhões de toneladas, frente as 4,66 milhões de toneladas colhidas anteriormente.

Com relação à situação das lavouras de milho, 98,0% estão em boas condições e 2,0% em condições medianas. Boa parte das lavouras está em fase de desenvolvimento vegetativo (73%), o restante está em fase de germinação.

A redução da área plantada na primeira safra ou safra de verão é um fator de sustentação das cotações em médio e longo prazos. Por ora, o mercado firme é reflexo das exportações aquecidas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.