CI

Beckhauser marca presença na ExpoZebu levando tecnologia, manejo racional e produtividade

Empresa fará a simulação de imunização no Tronco MultiFlex, na pista de julgamento


Durante a abertura da 82ª edição do evento, a empresa fará a simulação de imunização no Tronco MultiFlex, na pista de julgamento

A Beckhauser, fabricante de troncos e balanças, estará na 82ª edição da ExpoZebu (Exposição Internacional das Raças Zebuínas), que ocorrerá de 30 de abril a 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Com o objetivo de levar aos produtores ferramentas tecnológicas que se traduzam em produtividade com respeito ao bem-estar animal, durante a abertura do evento, a empresa fará a simulação de vacinação no Tronco MultiFlex, na pista de julgamento.

O Tronco MultiFlex da Beckhauser foi escolhido por ser ideal para quem desenvolve atividades pecuárias com gado de elite. Com amplo acesso e flexibilidade o MultiFlex, que faz parte da linha de contenção tradicional, permite realizar qualquer tipo de manejo em todas as categorias animais, com máxima segurança.

De acordo com o supervisor de vendas da Beckhauser em Minas Gerais, Igor Mendes, a ExpoZebu se destaca por ser um importante centro de articulação que envolvem diversos setores da cadeia produtiva. “É um evento tradicional, muito importante para o segmento da pecuária e que é referência em negócios. A feira é um ponto de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil”, afirma.

Já em seu estande, a Beckhauser irá expor o Tronco Parede Móvel Hidráulico, da linha automação, que é ideal para quem quer altos índices produtivos com total respeito ao bem-estar animal. O equipamento é recomendado para propriedades com intenso volume de manejo, sobretudo de reprodução ou confinamentos que não façam castração. O equipamento, desenvolvido 100% no Brasil, traz um sistema hidráulico dimensionado para imprimir força na medida certa para uma contenção segura, sem machucar os animais.

“De acordo com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), os erros de contenção num tronco convencional chegam a 42% enquanto que no tronco automatizado é de apenas 10%. Além disso, a automação reflete em aumento de produtividade, facilita os trabalhos da equipe, além de oferecer um manejo seguro, tanto para o animal, como para o operador”, explica o supervisor.

A ExpoZebu é promovida anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no início do mês de maio. Além de exposição e julgamentos de animais das raças zebuínas, leilões, shoppings, concurso leiteiro, dentre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do agronegócio.

Desde 2002 os currais do Parque Fernando Costa são equipados com troncos Beckhauser, que foram escolhidos por um conselho técnico da ABCZ, com técnicos da Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.