CI

Casale destaca LEC, Totalmix e Rotormix Mini na Expointer

A Casale levará à 39ª Expointer (Esteio/RS) equipamentos de ponta dedicados para melhoria da eficiência na pecuária 


A Casale levará à 39ª Expointer (Esteio/RS) equipamentos de ponta dedicados para melhoria da eficiência na pecuária 

A Casale (São Carlos/SP), empresa com mais de 50 anos de mercado levará diversas soluções tecnológicas para a Expointer, feira que chega a sua 39ª edição queocorrerá de 27 de agosto e 04 de setembro de 2016, reunindo em Esteio (RS) as últimas novidades tecnológicas agropecuária e agroindustrial.

O LEC é um equipamento desenvolvido para espalhar esterco sólido ou outros materiais orgânicos e está entre as grandes soluções da Casale para esta edição da Expointer. O produto foi desenvolvido para suprir a necessidade dos pecuaristas que utilizam estes compostos como forma de adubação, a exemplo daqueles que optam pelo Compost Barn, tendo uma renda extra na comercialização ou uso do mesmo, uma vez que trata-se de um adubo de excelente qualidade.

Em função do manuseio de substâncias corrosivas, a engenharia por trás do LEC foi desenvolvida com olhos para a durabilidade e sua estrutura conta com partes de contato protegidas contra corrosão, caçamba galvanizada, sistema lançador, sistema de esteira regulável, pás tangentes ao tubo, chassi dimensionado e pneus de alta flutuação para diversos tipos de relevos. “Além dessas atribuições, o LEC apresenta baixo custo de manutenção e alto ganho operacional. Um sistema lançador com dois helicoides verticais com design exclusivo e alto desempenho. A máquina é toda galvanizada a fogo e foi recentemente reformulada para aumentar a durabilidade, resistência e homogeneidade da distribuição”, acrescenta o diretor Comercial e de Marketing da Casale.

Outro grande exemplo do portfólio Casale e que estará presente na Expointer é o Rotormix Mini, misturador desenvolvido com a missão de suprir diversos desafios na hora do trato nos animais, entre eles: homogeneidade na qualidade destinada para a alimentação dos bovinos de leite, facilidade no trato, além do controle e aferição completa dos ingredientes incluídos na ração, uma nutrição de precisão. “Pensar neste quesito fará a diferença na produção animal, tanto no corte como no leite. Aquilo que foi definido pelo nutricionista deve estar no cocho a fim de fazer com que os animais, de fato, consumam a dieta formulada. Sempre visando os efeitos do procedimento de mistura para que o fornecimento da dieta aos animais esteja alinhado em pilares como homogeneidade e tamanhos de partículas, fatores imprescindíveis para um programa alimentar e que influenciam decisivamente na qualidade da dieta e na rentabilidade do pecuarista”, salienta Mario Casale Neto e inclui: “Por este motivo apresentaremos o Rotormix Mini”.

Destaque também para Totalmix, equipamento com menor consumo de potência no mercado e foi desenvolvido para repicar e misturar de forma homogênea qualquer tipo de volumoso. “Este produto é capaz de medir, pesar e distribuir de a ração com uniformidade e com desperdício zero, conhecida também como Misturadora de Ração Total (TMR)”, destaca o executivo e completa: Ela é a primeira misturadora com 3 roscas          horizontais da América Latina e com um exclusivo e patenteado design de caçamba com laterais curvadas, o que reduz substancialmente o indesejável efeito de compactação da mistura que causa prejuízo ao funcionamento do rúmen dos bovinos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.