CI

Começou nesta terça-feira o 1º Encontro Nacional de Laboratórios Agropecuários

O 1º Encontro Nacional de Laboratórios Agropecuários (ENLAGRO) terá a primeira edição a ser realizada em parceria da Rede Metrológica RS com o MAPA.


O 1º Encontro Nacional de Laboratórios Agropecuários (ENLAGRO) terá a primeira edição a ser realizada em parceria da Rede Metrológica RS com o MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cidade escolhida para o encontro foi Porto Alegre, por ser um polo agrícola nacional e conter centros de pesquisa laboratorial representativos. O laboratório oficial do MAPA, Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS) é um dos apoiadores e incentivadores do evento.

O ENLAGRO tem como alvo laboratórios agropecuários públicos e privados, indústrias, Universidades, Setores do Governo e Centros de Pesquisa ligados ao setor agropecuário. Serão três dias de palestras, minicursos englobando temas como: acreditação de laboratórios agropecuários, ensaios de proficiência, Validação de Métodos de ensaios,
Biossegurança e qualificação de laboratórios na Norma ABNT ISO/IEC 17025:2005.

Dentre as várias autoridades, estarão o gestor da Coordenação de Auditoria e Credenciamento do MAPA, Ernesto Viegas, e a coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser. Além deles, os colaboradores do Lanagro-RS Fabrício Pedrotti e Vinícius Bicca, farão palestras sobre Biossegurança e Proficiência na área agropecuária, respectivamente. O Enlagro 2016 vai de 7 a 9 de junho, no Centro de Eventos Macro Office. É um evento importante para a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil por colocar em debate questões de tecnologia, vigilância, fiscalização e desenvolvimento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.