CI

Conab comercializa mais de 7 mil toneladas de milho por meio de VEP

Produto foi destinado para criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos


Os dois leilões de venda de milho dos estoques públicos, realizados na terça-feira (15.04) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializaram um total de 7.193 toneladas do produto. A oferta foi feita por meio da operação de Valor para Escoamento de Produto (VEP), e o produto foi disponibilizado para criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e suas respectivas cooperativas, situadas nas regiões definidas nos avisos VEP Nº 44/2014 e VEP Nº 45/2014.

A venda foi realizada em atendimento a demanda dos criadores do Norte e Nordeste, em razão dos altos preços do cereal na região. A Conab comercializou o produto a R$ 0,33 Kg. De acordo com o gerente de Oleaginosas e Produtos Pecuários da Conab, Thomé Guth, a quantidade negociada foi relativamente baixa em relação ao total ofertado, de 25 mil toneladas. "Não houve interesse dos demandantes e a operação finalizou com menos de 30% do milho vendido".

O produto é oriundo dos estoques públicos da estatal no estado do Mato Grosso, armazenados nos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Primavera do Leste e Sorriso. O valor total da operação foi de R$ 2,3 milhões.

O VEP foi realizado de acordo com a Portaria Interministerial Nº 222, de 13 de março de 2014, que autoriza a Conab a comercializar até 500 mil toneladas de milho para criadores de animais ao longo de 2014. Puderam participar dos leilões criadores localizados nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães - Bahia), norte de Minas Gerais, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.