CI

Conab comercializou 100% do feijão ofertado em leilão

Grão está armazenado na Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais


O leilão de venda de feijão realizado nesta quinta-feira (21.05) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 100% do volume ofertado, que foi de 3,6 mil t. O produto está armazenado na Bahia (418,8 t), Distrito Federal (1,59 mil t) e Minas Gerais (1,59 mil t). Não houve variação entre o preço de abertura e de fechamento dos lotes. O valor arrecadado com a venda foi de R$ 1,63 milhões.

Frete
Nesta segunda-feira (18) a Companhia contratou, via leilão, serviço de frete para o transporte de 3 mil toneladas de feijão comum cores, tipo 2 até o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor total da operação foi de R$ 1,45 milhão.

O produto, oriundo dos estoques públicos da Conab em SC, será doado à Guatemala, para  atendimento a populações em situação de insegurança alimentar. A operação ocorre no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA), amparada pelas Leis 12.429/2011 e 13.001/2014, que autorizam o poder executivo realizar o envio de produtos de estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.