CI

Conab participa da Semana Nacional de Alimentos Orgânicos no Amazonas

Evento será entre os dias 28 de maio até o dia 06 de junho


Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre os benefícios ambientais, sociais e nutricionais do consumo de alimentos orgânicos e da produção agroecológica, será realizada  em Manaus, entre os dias 29 de maio a 06 de junho, a Semana Nacional de Alimentos Orgânicos, com participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O evento é organizado pela Comissão de Produção Orgânica do Estado do Amazonas - CPOrg/AM e pela Rede Maniva de Agroecologia (Rema).

Com o tema "Orgânicos: Plantar educação para colher um Brasil Sustentável", a Semana contará com palestras, debates, mesas-redondas, seminários, feiras de alimentos orgânicos, exposições de produtos, apresentações culturais e lúdicas, entre outros.

A Conab, por meio da Superintendência Regional do Amazonas, vai participar da abertura do evento e de mesa-redonda no dia 30, sobre execução de políticas públicas relacionadas ao fortalecimento da agroecologia e da produção orgânica no estado do  Amazonas.  Um total de 5%  dos recursos utilizados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Companhia são destinados para a aquisição de produtos orgânicos.

Dentre os órgãos que apoiam o evento, além da Conab, estão a Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas (SFA/AM), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade do Amazonas (Seprors/AM), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Incra, Embrapa, entre outros órgãos ligados ao setor. O evento é aberto ao público.

Serviço

Semana Nacional de Alimentos Orgânicos
Data: 28 de maio a 6 de junho
Abertura/ encerramento: Superintendência sede Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa -SFA/AM, localizado na Av Maceió, nº 460, Adrianópolis.
Seminários/ palestras: auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Zona Leste (Ifam/Cmzl) Av. Cosme Ferreira,8405 - São José Operário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.