CI

Congresso da Abag iniciou nesta segunda-feira

Evento está na sua 14ª edição


Iniciou na manhã desta segunda-feira (03.08) o 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que traz como tema principal a importância da integração e da sustentabilidade para o sucesso do agronegócio brasileiro.  O evento tem a previsão de atingir um público de 800 pessoas.  O encontro  reúne autoridades, especialistas, empresários e profissionais ligados ao agronegócio.

O Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Correa declarou que ser sustentável é ser competitivo. “O Brasil é convocado a liderar o movimento de forma sustentável. O Congresso da Abag está cumprindo o papel de informar a todos sobre o tema, visando que o agronegócio brasileiro é um dos líderes mundiais na produção de alimentos, energia e fibras, sendo assim trazem ações sustentáveis ambientais, econômicas e sociais”, declara o Presidente da Abag.

O evento iniciou com a palestra inaugural “Sustentar é integrar” com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes.  Durante a sua apresentação o Presidente salientou que o a integração de soluções no Brasil foi extraordinária em um espaço curto de tempo. “Nós temos vantagens comparativas e competitivas. Nosso desafio é sabermos onde temos liderança e lutar para construir trajetórias no desafiador futuro que o agronegócio tem pela frente.   O Presidente da Embrapa ainda ressaltou que o grande desafio para o agronegócio brasileiro é trabalhar a diversificação no setor, além da necessidade de integração entre a produção agropecuária e a sustentabilidade.

A abertura do 14º Congresso da Abag contou com a presença do governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin e do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. 
 
Serviço:
O Congresso Brasileiro do Agronegócio acontece nos dias 03  e 04 de agosto no auditório do WTC Sheraton São Paulo Hotel .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.