CI

Coodetec inova e lança o milho CD 3612PW

Híbrido é o primeiro na mudança de portfólio da empresa


O plantio de milho safrinha está próximo e promete ser o maior da história. Para a Coodetec, esse plantio já começou, com o lançamento do híbrido CD 3612PW. Em evento realizado na noite de terça-feira, dia 24, em Foz do Iguaçu/PR, a empresa apresentou o híbrido que irá compor o portfólio de produtos 2016. Produtores e profissionais de todo o Brasil foram selecionados e convidados para acompanhar o lançamento.

“Essa é uma noite que marcará a história da Coodetec. A partir desse híbrido, começamos a mudança do nosso portfólio, com produtos especiais e genética diferente. Nos próximos anos, o produtor encontrará na Coodetec um portfólio completo, renovado”, afirma o diretor geral da empresa, Vitor Cunha.

Para quem acompanhou o evento, a expectativa para o plantio dessa semente é grande. “É um milho de ponta, que é o que o mercado está pedindo. Vamos testar na safrinha, mas pelo que vimos hoje, tem um futuro muito promissor”, destaca Miguel Alves Bueno, da Coragro de Frutal/MG. O produtor Irineu Engler, de Palotina/PR, também irá experimentar o milho. "Gostei muito da apresentação e acredito que essa pode ser uma nova era para a Coodetec. É um milho de alto investimento, desenvolvido por uma equipe diferenciada.”

O híbrido de milho CD 3612PW já foi testado em diferentes lavouras do Brasil, superando os principais concorrentes do mercado em até duas toneladas por hectare.

Segundo o produtor e consultor, Eudes Herno Bernardes, de Engenheiro Beltrão/PR, o milho CD alcançou o maior resultado em produção entre mais de 20 híbridos. “Plantamos em uma área experimental, todos na mesma época, com o mesmo tratamento, mesma adubação, e o CD 3612PW rendeu 130 sacas por hectare.  Além do rendimento, consideramos excepcional a qualidade do grão. Com o híbrido da Coodetec, tivemos 3% de desconto de grãos avariados, enquanto que, em outros, até 30%.”

Entre as principais características desse milho estão ainda a precocidade, a excelente sanidade foliar e a ampla adaptação. “Pode ser plantado em todo o Brasil e os bons resultados são alcançados do Sul ao Centro”, explica Olavo Correa, gerente de Desenvolvimento de Produto da Coodetec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.