CI

CTA promete coibir produtos que copiem fórmulas vazadas no Agrofit

Solicitação foi feita pela Andef



Os órgãos oficiais responsáveis pela liberação de agroquímicos no Brasil prometeram não autorizar produtos que copiem fórmulas sigilosas que vazaram por uma falha no programa Agrofit ocorrida no último mês de julho (relembre o caso clicando AQUI). A promessa foi feita na última reunião ordinária do CTA (Comitê Técnico de Assessoramento), realizada no dia 12 de Agosto.

O CTA reúne representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) esteve presente nessa reunião e solicitou esclarecimentos sobre o que a Anvisa está fazendo para garantir a “segurança das informações”.


“O Ibama vai indeferir produtos que possuam a mesma composição qualitativa-quantitativa daqueles que tenham sido objeto de exposição pública indevida”, confirma a ata de Memória da 8ª Reunião Ordinária do CTA – 2015.

Para isso, o Comitê solicitou que a Andef envie “identificação inequívoca da composição qualitativa-quantitativa entre os órgãos registrantes para referenciar os documentos expedidos”, além de uma versão final de “rótulo e bula com os termos autorizados”.


Saiba mais: Turbulência na Anvisa derruba gerente de toxicologia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.