CI

Custo de produção de suíno sobe 3,46% no ano

O valor é o mais alto registrado neste ano


Os custos de produção de suínos aumentaram 3,46% no mês de agosto em comparação com julho, segundo o ICPSuíno/Embrapa, chegando aos 174,19 pontos, valor mais alto registrado neste ano.

O índice é divulgado mensalmente pela Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS) da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a partir de resultados de custos da produção de suínos em Santa Catarina, maior produtor nacional.

O aumento em agosto foi devido, principalmente, à variação de preços ocorrida na alimentação (2,61%) e na sanidade (0,74%). Na alimentação, os aumentos se concentraram no milho (1,50%), no farelo de soja (0,33%) e nos núcleos vitamínicos e minerais tipo pré II (44,27%) e terminação II (24,24%). No grupo sanidade, as vacinas tiveram variações, chegando a 40,7% apenas a imunização para tríplice reprodutiva. No ano, o ICPSuíno acumula queda de 0,86%.

Já o ICP Frango também calculado pela Embrapa chegou ao 4º mês consecutivo de queda, marcando 157,61 pontos em agosto, queda de 2,41% em relação a julho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.