CI

Danfoss adquire a White Drive Products, fabricante de motores hidráulicos

As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição


O Grupo Danfoss anuncia a aquisição da propriedade plena da empresa de capital fechado White Drive Products, um dos principais fabricantes de motores hidráulicos, com sede em Hopkinsville, Kentucky, nos Estados Unidos. A White Drive Products representa um parceiro ideal para o segmento de negócios Danfoss Power Solutions, da Danfoss. Com a união, surge um forte player global no mercado de motores hidráulicos.
 
“Esta aquisição confirma nosso foco estratégico na construção de posições de liderança em nossos principais negócios. A White Drive Products é amplamente reconhecida por sua excelência em produtos de acionamento hidráulico e se encaixa perfeitamente em nosso negócio de hidráulica móbil. Com a White Drive Products como parte do nosso negócio de hidráulica móbil, estamos ainda mais fortes, principalmente na América do Norte e na China. Juntos, teremos uma oferta de produtos ainda mais abrangente e competitiva para beneficiar nossos clientes”, diz Niels B. Christiansen, presidente & CEO da Danfoss.
 
Tanto a White Drive Products quanto a Danfoss são empresas com bom desempenho e a combinação das duas companhias traz ao mercado um player global importante. A White Drive Products tem forte presença nos Estados Unidos e na China e o segmento de Power Solutions da Danfoss tem forte presença na Europa - os dois players agora unem forças com a clara ambição de acelerar o crescimento, tornando-se líder de mercado em todas as regiões.
 
“A união de forças é um grande passo para a Danfoss e White Drive Products e esta é uma oportunidade de crescimento única para ambas as organizações. Juntos, teremos mais capacidade e investimento para uma maior inovação, sinergias de mercado e, o mais importante, o crescimento, usando nossa maior plataforma de produção para expandir o market share. É motivo de orgulho para nós a Danfoss ter optado por ampliar o legado de inovação e empreendedorismo de Hollis White”, comenta Rich Maddux, CEO da White Drive Products.
 
Fundada em 1976 por Harvey e Hollis White Jr, a White Drive Products tem mais de 700 funcionários e registrou vendas de aproximadamente USD 100 milhões em 2015. A White Drive Products tem fábricas em Hopkinsville, nos EUA, e em Zhenjiang, Jiangsu, na China, bem como escritórios de vendas e distribuição nos EUA, China e Europa.
 
A aquisição está sujeita às aprovações necessárias por parte das agências relevantes, tais como autoridades de concorrência. A aquisição está prevista para ser totalmente concluída durante o terceiro trimestre de 2016. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições da aquisição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.