Agronegócio

Dekalb apresenta novas tecnologias para milho no Tecnoshow Comigo

Marca mostra benefícios do YieldGard VT PRO
Marca mostra benefícios do YieldGard VT PRO, segunda geração da tecnologia Bt que aumenta a produtividade no campo ao mesmo tempo em que minimiza o impacto no meio ambiente, além da tecnologia Roundup Ready

Reconhecida pela inovação e produtividade na cultura do milho, a Dekalb leva para o Tecnoshow Comigo 2011, que acontece de 12 a 16 de abril em Rio Verde (GO), duas tecnologias que reafirmam o compromisso com o pioneirismo em lançamentos. A principal novidade atende pelo nome de YieldGard VT PRO (MON 89), que garante o controle superior às principais pragas que atacam a cultura. E será na feira que a Dekalb apresentará a tecnologia em um híbrido de destaque: o DKB 390, híbrido com ótima qualidade de colmo e de raiz e alto potencial produtivo. Os agricultores poderão conhecer a segunda geração de biotecnologia de milho oferecida pela Dekalb já nesta safra de verão (2010/2011).


Os benefícios das inovações são viabilizados por meio dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores. Os novos produtos com a tecnologia aumentam ainda mais as vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo, como incremento significativo de produtividade e renda, e redução dos impactos ambientais, devido à menor utilização de agroquímicos e de máquinas.

O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), o que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Sandro Rissi, gerente de Marketing de milho e sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada. O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.

Tecnologias de ponta

Uma das principais preocupações da Dekalb é oferecer aos agricultores as melhores inovações tecnológicas que resultem em melhor desempenho nas lavouras. E para auxiliar os produtores a obterem resultados, no Tecnoshow Comigo 2011 também será apresentada a tecnologia combinada para o milho, o YieldGard RR2.

Ele une a proteção contra algumas das principais pragas da cultura – controle da broca (Diatraea saccarallis) e supressão da lagarta da espiga (Helicoverpa zea) e da lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) - com os benefícios do controle das plantas daninhas pelo glifosato aplicado em pós-emergência. Por seu excelente desempenho, o DKB 390 também é o híbrido que será apresentado com a tecnologia Roundup Ready.

Mais híbridos

Além das novidades, a Dekalb vai aproveitar o Tecnoshow Comigo para demonstrar as vantagens de outros híbridos. São eles:

- DKB 175: Híbrido de ciclo precoce com altíssimo potencial produtivo e excelente qualidade de grãos e de colmo nos plantios do cedo. O DKB 175 apresenta ótima sanidade foliar, destacando-se em Phaeosphaeria maydis, Puccinia polysora e Cercospora, características muito importantes na Região Centro-Norte, nos plantios acima de 700 metros de altitude.

- DKB 177: Híbrido precoce de alto potencial e excelente estabilidade produtiva. Destaca-se por sua sanidade foliar para Cercospora, grãos semiduros de ótima qualidade e resistência ao acamamento e quebramento.
 
Recomendado para regiões acima de 700 metros de altitude, plantio no cedo e na época normal.

- DKB 399: Indicado para produzir mais e melhor nas regiões Sudeste e Centro-Norte, pode ser plantado em todas as altitudes e apresenta excelente potencial produtivo, uma vez que tem ótima sanidade foliar, principalmente para E. turcicum, Cercospora e Phaeosphaeria maydis. Para explorar sua genética superior, a Dekalb recomenda seu plantio no cedo e na época normal e com a melhor tecnologia de manejo.

A Dekalb também já possui híbridos com a tecnologia YieldGard VT PRO adequados para as necessidades da região, além do DKB 175 PRO e do DKB 390 PRO, os agricultores têm à sua disposição o DKB 185 PRO, DKB 350 PRO e o DKB 393 PRO.

As informações são da assessoria de imprensa da Dekalb.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos