CI

Dekalb apresenta novas tecnologias para milho no Tecnoshow Comigo

Marca mostra benefícios do YieldGard VT PRO


Marca mostra benefícios do YieldGard VT PRO, segunda geração da tecnologia Bt que aumenta a produtividade no campo ao mesmo tempo em que minimiza o impacto no meio ambiente, além da tecnologia Roundup Ready

Reconhecida pela inovação e produtividade na cultura do milho, a Dekalb leva para o Tecnoshow Comigo 2011, que acontece de 12 a 16 de abril em Rio Verde (GO), duas tecnologias que reafirmam o compromisso com o pioneirismo em lançamentos. A principal novidade atende pelo nome de YieldGard VT PRO (MON 89), que garante o controle superior às principais pragas que atacam a cultura. E será na feira que a Dekalb apresentará a tecnologia em um híbrido de destaque: o DKB 390, híbrido com ótima qualidade de colmo e de raiz e alto potencial produtivo. Os agricultores poderão conhecer a segunda geração de biotecnologia de milho oferecida pela Dekalb já nesta safra de verão (2010/2011).

Os benefícios das inovações são viabilizados por meio dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores. Os novos produtos com a tecnologia aumentam ainda mais as vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo, como incremento significativo de produtividade e renda, e redução dos impactos ambientais, devido à menor utilização de agroquímicos e de máquinas.

O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), o que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Sandro Rissi, gerente de Marketing de milho e sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada. O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.

Tecnologias de ponta

Uma das principais preocupações da Dekalb é oferecer aos agricultores as melhores inovações tecnológicas que resultem em melhor desempenho nas lavouras. E para auxiliar os produtores a obterem resultados, no Tecnoshow Comigo 2011 também será apresentada a tecnologia combinada para o milho, o YieldGard RR2.

Ele une a proteção contra algumas das principais pragas da cultura – controle da broca (Diatraea saccarallis) e supressão da lagarta da espiga (Helicoverpa zea) e da lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) - com os benefícios do controle das plantas daninhas pelo glifosato aplicado em pós-emergência. Por seu excelente desempenho, o DKB 390 também é o híbrido que será apresentado com a tecnologia Roundup Ready.

Mais híbridos

Além das novidades, a Dekalb vai aproveitar o Tecnoshow Comigo para demonstrar as vantagens de outros híbridos. São eles:

- DKB 175: Híbrido de ciclo precoce com altíssimo potencial produtivo e excelente qualidade de grãos e de colmo nos plantios do cedo. O DKB 175 apresenta ótima sanidade foliar, destacando-se em Phaeosphaeria maydis, Puccinia polysora e Cercospora, características muito importantes na Região Centro-Norte, nos plantios acima de 700 metros de altitude.

- DKB 177: Híbrido precoce de alto potencial e excelente estabilidade produtiva. Destaca-se por sua sanidade foliar para Cercospora, grãos semiduros de ótima qualidade e resistência ao acamamento e quebramento.
 
Recomendado para regiões acima de 700 metros de altitude, plantio no cedo e na época normal.

- DKB 399: Indicado para produzir mais e melhor nas regiões Sudeste e Centro-Norte, pode ser plantado em todas as altitudes e apresenta excelente potencial produtivo, uma vez que tem ótima sanidade foliar, principalmente para E. turcicum, Cercospora e Phaeosphaeria maydis. Para explorar sua genética superior, a Dekalb recomenda seu plantio no cedo e na época normal e com a melhor tecnologia de manejo.

A Dekalb também já possui híbridos com a tecnologia YieldGard VT PRO adequados para as necessidades da região, além do DKB 175 PRO e do DKB 390 PRO, os agricultores têm à sua disposição o DKB 185 PRO, DKB 350 PRO e o DKB 393 PRO.

As informações são da assessoria de imprensa da Dekalb.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.