CI

Diretor do CCAS abre workshop sobre tratamento industrial de sementes

Evento será nos dias 04 e 05 de agosto em Piracicaba/SP


O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participará do Workshop Tratamento Industrial de Sementes – Manejo e Avaliação: situação atual e perspectivas, nos dias 04 e 05 de agosto, no Anfiteatro da Engenharia da ESALQ/USP, em Piracicaba/SP. O evento, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Basf, Bayer, Syngenta e INCOTEC, tem como objetivo debater a utilização das sementes tratadas industrialmente já que estão sendo cada vez mais usadas pelos produtores no Brasil.

“Precisamos compartilhar conhecimento sobre as questões de manipulação e avaliação das sementes tratadas. Como profissionais do agronegócio é necessário pensarmos em formas de aprimorar, evoluir o setor”, declara José Otavio Menten, diretor financeiro do CCAS, vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS) e professor associado da ESALQ/USP. Na ocasião, Menten fará a abertura do evento, às 8h30, e depois será moderador nas discussões que encerram as atividades de cada dia.

A programação começa com o histórico e panorama atual do tratamento de sementes no Brasil, e legislação. Na sequência, serão debatidos: tratamentos, análises e logística pós-tratamento. Trata-se de um evento fechado para 120 convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.