CI

Dow AgroSciences compra Coodetec

Entrada no mercado de sementes de soja no Brasil



A Dow AgroSciences, uma subsidiária da The Dow Chemical Company, acaba de anunciar a conclusão da aquisição do negócio de sementes da brasileira Coodetec (Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola). A compra é a segunda maior realizada pela empresa em todo o mundo em sua plataforma de sementes, e está alinhada aos planos da Dow de expandir sua participação nos mercados emergentes de alto valor agregado.


“Com esta transação, a Dow AgroSciences acelera a entrada no mercado de sementes de soja no Brasil, foco estratégico do crescimento da companhia. O objetivo é aumentar nossa participação nesse segmento num curto espaço de tempo. Além disso, fortalece a posição da empresa no mercado em milho e marca a entrada em sementes de trigo no País”, afirma Rolando Meninato, vice-presidente do negócio de Sementes da companhia. 

Para Welles Pascoal, presidente da Dow AgroSciences no Brasil, “a Dow AgroSciences incorporará o conhecimento e a tecnologia desenvolvida pela Coodetec nos últimos 40 anos com esta aquisição, fortalecendo nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras para nossos clientes nos mercados de sementes de soja, milho e trigo. A transação marca o sucesso de um relacionamento comercial e da colaboração tecnológica iniciados há muitos anos com a companhia paranaense”. 

“Trabalharemos juntamente à liderança da Coodetec para o desenvolvimento de um novo planejamento estratégico da empresa, inclusive identificando oportunidades imediatas de colaboração e crescimento, com foco na contínua oferta de novas tecnologias aos produtores brasileiros de soja, milho e trigo”, afirma Pascoal. 


O presidente explica que a estrutura atual da Coodetec será mantida com a aquisição neste primeiro momento; a Coodetec continuará acessando o mercado da mesma forma que vem atuando. “Esperamos expandir os laços comerciais com as cooperativas e demais clientes, ampliando o relacionamento já estabelecido e disponibilizando tecnologias para o crescimento de suas atividades”, explica Pascoal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.