CI

DuPont busca lançar produtos cada vez mais ativos e específicos

Afirmação é do diretor Marcelo Okamura


“Os investimentos das empresas focadas em Pesquisa & Desenvolvimento, como a DuPont, têm resultado no surgimento de moléculas químicas de última geração. Essa evolução nos permite projetar um futuro marcado pelo lançamento de produtos cada vez mais ativos e específicos do ponto de vista do controle de organismos biológicos indesejados, como nematóides, insetos-pragas, doenças e plantas daninhas”. A afirmação é do diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont Crop Protection Brasil, Marcelo Okamura.

O executivo tem conduzido um ciclo marcado por inovações no portfólio de produtos da empresa, com destaque para o lançamento de uma nova geração de agroquímicos. “Tais produtos terão menos impactos sobre o Homem e o meio ambiente. Daqui a alguns anos, teremos no mercado agroquímicos cada vez mais inseridos no contexto da agricultura sustentável, para uso em doses baixas, menor número de aplicações por safra e mais efetivos”, disse Okamura em entrevista ao Portal Global Agrochemicals. 

Segundo ele, a sinergia entre esses produtos e os recursos da biotecnologia também se apresenta como forte tendência para os próximos anos: “Dessa associação, acreditamos que determinados segmentos de mercado, como o de tratamento de sementes, tendem a crescer com o desenvolvimento de novas tecnologias”. 

“Cada vez mais modernos, os defensivos agrícolas continuarão a interferir positivamente na produtividade agrícola e no atendimento da demanda crescente por alimentos de parte da população mundial. Como uma empresa de ciência, entendemos que a DuPont trouxe grandes contribuições à agricultura mundial ao longo de sua história. Na última década, especificamente, a companhia construiu um pipeline de produtos inovadores”, ressalta. 

“Assim, além de ter fortalecido o rol de tecnologias disponíveis para controle de doenças, pragas e plantas daninhas, os esforços da DuPont resultaram ainda na melhora da qualidade de matérias-primas empregadas na geração de energias limpas e renováveis. Os principais investimentos da DuPont Proteção de Cultivos em pesquisas seguirão direcionados à alimentação e à bioenergia” adianta Okamura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.