CI

DuPont inaugura laboratório para tratamento de sementes

"Unidade reservada a testes de novos produtos, formulações e estudos"



A Dupont demonstra que está apostando alto no mercado de tratamento de sementes brasileiro ao anunciar a inauguração de um laboratório de última geração na área. O projeto está localizado no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (CP&D) de Paulínia (SP), que é resultado de um investimento de US$ 22 milhões.


A abertura do laboratório ocorre um ano depois do lançamento no Brasil do Dermacor®, um inseticida para tratamento de sementes visando o controle de pragas foliares e de solo nas culturas de milho e soja, como por exemplo a lagarta Helicoverpa armigera. A DuPont investe com força de olho em um mercado que movimentou US$ 700 milhões na safra passada, de acordo com as entidades do setor.

“A semente concentra o maior investimento do agricultor em uma safra, e a cadeia produtiva é hoje altamente exigente quanto à qualidade desse produto. O laboratório atuará visando a proteção do investimento do produtor. Trata-se de uma unidade reservada a testes de novos produtos, formulações e estudos envolvendo desde a cobertura e a fluidez até a qualidade da germinação de sementes”, ressalta o diretor de Tecnologia da DuPont Proteção de Cultivos e líder do CP&D de Paulínia, Marcelo Okamura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.