CI

Embarques de carne de frango dão primeiros sinais de recuperação

Primeira semana, registrou embarque diário de 15,6 mil toneladas de frango


Após os resultados das exportações brasileiras na primeira semana de fevereiro corrente (1 a 6, cinco dias úteis), a SECEX/MDIC apontou que os embarques de carne de frango começam a dar os primeiros sinais de recuperação.

Como é típico de quase todo primeiro bimestre de cada novo exercício, o volume exportado ainda é modesto. Mas, considerada a média diária, já há recuperação em relação ao mês anterior (janeiro de 2016) e, além disso, foram superados os resultados médios diários dos cinco primeiros meses de 2015.

O que pode atrapalhar é o mês mais curto (19 dias de embarques pela SECEX/MDIC, que desconsidera a segunda e a terça-feira de Carnaval). Assim, mantidas as 15,6 mil toneladas diárias da primeira semana, o projetado é pouco mais de 296 mil toneladas de carne de frango in natura – volume que superaria em 3,5% e em mais de 10% os embarques de janeiro de 2016 e fevereiro de 2015 (respectivamente, 286,4 mil/t e 267,7 mil/t).

Nada impede, porém, que esse volume seja ultrapassado. É que (já se viu isso em situações semelhantes anteriores) nem sempre o movimento exportador é afetado por feriados ou festas populares.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.