CI

Embrapa lança jogo educativo em dia de campo para crianças em Sinop

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, será realizado o III Dia de Campo Infantil da Embrapa Agrossilviastoril, em Sinop (MT).


Na manhã desta quarta-feira, dia 29, será realizado o III Dia de Campo Infantil da Embrapa Agrossilviastoril, em Sinop (MT). O evento reunirá cerca de 150 crianças do ensino fundamental de escolas do município e marcará o lançamento do jogo digital Trilha Ecológica.

O jogo tem os mesmos personagens da cartilha Uma Aula no Sítio Tecnológico da Embrapa lançada em 2014. No ambiente virtual, os estudantes Téo e Neila precisam ajudar o cientista Dr. Floriano a coletar o lixo deixado na trilha ecológica e combater as criaturas responsáveis por sujar o espaço. Ao longo do percurso, eles encontram diversas informações sobre a preservação do meio ambiente, sobre as espécies presentes na mata, sobre a importância das matas ciliares e também sobre o trabalho desenvolvido pela Embrapa.

"O jogo tem o foco na educação ambiental, buscando promover a conscientização das crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente", explica a supervisora do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Agrossilvipastoril, Cristina Santos.

O lançamento do jogo será feito na abertura do dia de campo. Em seguida, em uma das estações nas quais os grupos percorrerão, as crianças poderão jogá-lo.

Após o evento, o jogo será disponibilizado para todo o público para ser jogado em modo online no site da Embrapa Agrossilvipastoril.

Programação

Além da estação com o jogo Trilha Ecológica, o III Dia de Campo Infantil terá três outras estações. Uma delas será na trilha ecológica, onde as crianças poderão percorrer o percurso que verão representado no ambiente virtual e perceber de perto a importância da preservação das matas ciliares.

A área de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e de sistemas agroflorestais (SAFs) serão as outras duas visitadas ao longo do dia de campo. Nestes locais as crianças aprenderão sobre as formas de produção agropecuária sustentável, a necessidade de conservação do solo, diversificação da produção e os benefícios para o meio ambiente.

Serviço

III Dia de Campo Infantil da Embrapa Agrossilviastoril
Quarta-feira, 29 de junho – 8h às 9h30
Embrapa Agrossilvipastoril – Rod. MT 222, Km 2,5 – Sinop (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.