CI

Empresa aposta em ‘show’ com equipamentos para atrair produtores


Para tentar driblar o esfriamento das vendas, as empresas que comercializam máquinas agrícolas criam estratégias para atrair o produtor. A New Holland, por exemplo, lançou em Ponta Grossa no final da semana passada o programa "Em Campo". O objetivo foi mostrar o funcionamento, desempenho e os diferenciais do seu portfólio, de forma lúdica, interagindo com os produtores dos Campo Gerais.

Na arena do centro agropecuário da cidade, diversos equipamentos, entre tratores, colheitadeiras e um pulverizadores foram apresentados de forma dinâmica e divertida, uma mistura de show, teatro, com luzes e até fogos de artifício. Centenas de produtores participaram do evento, que deve acontecer em mais 14 locais por todo o País com a participação de 30 mil pessoas.

A estratégia é bem clara: é preciso vender o maquinário mesmo com a elevação das taxas do Moderfrota. A Tratornew, grupo que possui cinco concessionárias da marca New Holland no Paraná, espera pelo menos equiparar as vendas com o ano passado, quando vendeu 600 tratores e 120 colheitadeiras. "Hoje, estamos 10% negativos em comparativo a 2014. Entretanto, estamos localizados numa região de alta tecnologia, sendo que a safra até agora está boa, com alta produtividade, com demanda pelas máquinas", explica o presidente da Tratornew, Davi Lunardi.

Para ele, o ambiente de incertezas sobre o que vai acontecer no segundo semestre faz com que seja difícil projeções. "O agricultor tem conseguido rentabilidade, principalmente porque o câmbio compensou a queda dos preços das commodities. Vamos aguardar". (V.L.)

O jornalista viajou a Ponta Grossa a convite da New Holland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.