CI

Empresários mexicanos querem comprar milho no Paraná

México produz 21 mi/t de milho, mas consome 33 mi/t por ano



Uma comitiva de empresários mexicanos, do setor de agronegócio, está no Paraná, interessada em comprar milho no Estado. Nesta sexta-feira (25.07) os empresários estiveram na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Francisco Simioni, fez uma exposição sobre o potencial da produção agrícola e oportunidades de negócios no Paraná.

Gabriel Álvarez Mendoza, da empresa Agri Tendencias y Servícios, disse que o México produz 21 milhões de toneladas de milho e consome 33 milhões toneladas de milho por ano.

Essa diferença é comprada nos Estados Unidos. Mas agora, querem diversificar, buscando outros vendedores. Além do Brasil, especificamente o Paraná, os mexicanos pretendem comprar milho também da Argentina.

POTENCIAL

Mendoza disse que ficou impressionado com o volume de produção de grãos do Paraná, em torno de 36 milhões de toneladas por ano, e acredita que há um grande potencial para um trabalho em conjunto. Além do milho, os empresários mexicanos também querem importar farelo de soja para alimentação da produção avícola.

A missão comercial do México no Paraná foi organizada pela Câmara de Comércio Brasil-México. Além de Curitiba, os empresários estiveram em Cascavel, Maringá, Palotina e Foz do Iguaçu.

Eles se interessaram por informações a respeito das políticas públicas de apoio à produção agrícola, à importação e exportação de produtos agrícolas e do sistema de comercialização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.