CI

Entidades trabalham em conjunto para reforçar orientações sobre Operação Safra na Bahia

Ação adotada pela PM vai intensificar segurança para diminuir invasões em propriedades no Oeste baiano


Uma ação conjunta de diversas entidades vai explicar junto aos produtores associado como serão realizados os trabalhos na Operação Safra, ação desenvolvida pela polícia militar que levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural, no Oeste da Bahia.

Para isso, representantes da Aiba, Abapa e Fundação Bahia estarão visitando às comunidades, exatamente no período de plantio, evitando que se repitam os transtornos ocorridos na safra passada, quando diversas propriedades foram invadidas para o roubo de defensivos, deixando um prejuízo que ultrapassou a casa dos R$ 15 milhões.
 
Na ocasião, também será ressaltada a importância do manejo integrado de pragas. A Bahia permanece em “estado de emergência fitossanitária”, o que permite importar e usar defensivos agrícolas registrados no Brasil apenas para períodos de emergência; porém obriga o produtor a adotar medidas para o manejo integrado da Helicoverpa armígera, bicudo do algodoeiro e outras pragas.
 
Este é um período em que todos os produtores estão voltados para o plantio, mas é importante comparecer à reunião, no local mais próximo de sua propriedade. Este esforço garantirá uma colheita mais tranquila.
 
As reuniões vão ocorrer de 10 a 19 de novembro em diversas cidades do Oeste baiano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.