CI

Estação Experimental Agrícola da BASF recebe visita de estudantes de jornalismo

Visita faz parte das atividades práticas do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”


A visita faz parte das atividades práticas do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, na categoria Jovem Talento

Mais de 20 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como são desenvolvidos os novos produtos e as novas tecnologias da empresa para proteção de cultivos

 
A Estação Experimental Agrícola da BASF, localizada no município de Santo Antônio de Posse, em São Paulo, recebeu mais de vinte estudantes de jornalismo que participaram das atividades práticas do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”.
 
O objetivo da visita é apresentar aos jovens estudantes da Cásper Líbero, ECA/USP, Mackenzie e Metodista como o agronegócio pode ser pautado nos veículos de comunicação. Na Estação Experimental Agrícola da BASF os universitários tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre novas tecnologias e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de novos produtos para combater pragas, doenças e plantas daninhas de importância para os principais cultivos do Brasil.

“Para nós estudantes foi uma experiência bem interessante, pois tivemos oportunidade de ver as plantações e laboratórios. Além disso, tivemos mais contato com toda a tecnologia envolvida no agronegócio”, afirmou a estudante de jornalismo da ECAS/USP, Bianca Kirklewski.

O gerente sênior da Estação Experimental, Luiz Antônio Alves José, afirma que valorizar e apoiar o desenvolvimento de novos talentos é um dos pilares da BASF. “Essa iniciativa permite, além de trazer conhecimento aos jovens estudantes, disseminar informações importantes sobre o agronegócio e as soluções desenvolvidas para o aumento de produtividade no campo a partir da proteção dos cultivos“, afirma Luiz Antônio. 

A visita contou com a parceria da Fundação Espaço ECO® (FEE®), que implementa o Programa de Educação e Conservação Ambiental Mata Viva®, da BASF, apresentado para os estudantes na Estação Experimental.

A ABAG/RP realizará mais três rodadas de palestras e visitas em junho e agosto deste ano. Após finalizarem as atividades práticas, os estudantes terão 30 dias para inscrever os trabalhos na categoria Jovem Talento do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”. Mais informações pelo site www.abagrp.org.br.

A Estação Experimental da BASF tem um programa de visitas que é direcionado a estudantes de todo país. Os interessados em conhecer a Estação podem entrar em contato pelo telefone (19) 38969072.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.