CI

Estados Unidos colheram 7,0% da área de milho 2014/2015

Trabalhos avançaram três pontos percentuais



De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 21 de setembro, 7,0% da área plantada com milho no país (2014/2015) foi colhida.

Os trabalhos avançaram três pontos percentuais, em relação à semana passada. Na comparação com a média das últimas cinco safras norte-americanas, a colheita está oito pontos percentuais atrasada, mas não há motivo para se preocupar, já que o clima tem colaborado com o andamento das operações no campo.

A expectativa é de que a colheita se intensifique nas próximas semanas, o que deve aumentar a disponibilidade do grão no mercado norte-americano. Ou seja, a pressão de baixa deverá continuar em curto e médio prazos.

Com relação à soja, 3,0% da área plantada nos Estados Unidos nesta temporada foi colhida até então, frente a 8,0% da área colhida na média das últimas cinco temporadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.