CI

Exame promove fórum em São Paulo com a Ministra da Agricultura

Fórum ocorre no dia 26 de outubro


Kátia Abreu participa dia 26 do EXAME Fórum Agronegócio, que também reúne especialistas e empresários do setor para debater como inovar e produzir mais no campo
 
Como será a agricultura do futuro? Quais inovações tecnológicas ditarão as tendências do agronegócio brasileiro e ajudarão o campo a dar um salto de produtividade? Essas e outras questões nortearão as discussões do EXAME Fórum Agronegócio, evento inédito de EXAME que acontece dia 26 no Auditório Santander, em São Paulo, das 8h às 12h30.
 
A programação já conta com algumas das mais influentes figuras do setor, entre empresários, especialistas e autoridades. A ministra da agricultura, Kátia Abreu, confirmou sua presença. A atração final do Fórum será um bate-papo com a ministra, sobre os entraves que impedem o agronegócio de avançar mais. Também participam do fórum o biólogo Fernando Reinach, com a palestra Como Construir a Agricultura do Futuro; e os presidentes da John Deer e Accenture, Paulo Herrmann e Roger Ingold, respectivamente, escalados ao lado do diretor da Precision Planning, José Carlos Carramate, para debater o impulso ao setor gerado por avanços tecnológicos que vão dos drones à computação em nuvem.
 
No evento, EXAME vai abrir espaço para startups que trabalham hoje para revolucionar a agricultura, construindo um novo modelo de agronegócio a partir da informatização da gestão, da produção e da comercialização. Estarão no fórum os CEOs da Bug, empresa que produz e comercializa agentes biológicos; da Safe Trace, que afere selos a alimentos por meio de tecnologia de gestão de cadeia produtiva; da O$alim, plataforma online para compra e venda de produtos agrícolas e gerenciamento de negociações e parceiros comerciais; da Strider, desenvolvedora de ferramenta de análise e gerenciamento de dados para controlar tanto as pragas quanto o uso de defensivos agrícolas; e da Xmobots, empresa de drones que realizam serviços como monitoramento ambiental, segurança patrimonial e gestão de qualidade da atividade agropecuária.
 
O EXAME Fórum Agronegócio é patrocinado por Santander.
 
Serviço
EXAME Fórum Agronegócio
Data: 26/10
Horário: das 8h às 12h30
Local: Auditório Santander
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Link para inscrições: http://exame.abril.com.br/eventos/exame-forum-agronegocios/2015/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.