CI

Festival de Enogastronomia e Produtos do Pampa valoriza produção brasileira e uruguaia

Evento inicia no dia 30 de julho e se estende até o dia 09 de agosto



Na próxima quarta-feira (30.07), inicia o Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa, com o objetivo de destacar a singularidade e a diversidade dos produtos de fronteira. O evento segue até dia 9 de agosto e conta com diversas atividades, que serão realizadas em Santana do Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. A abertura oficial está marcada para as 19h, no Solar Dom Pedro Armour, em Santana do Livramento.

O Festival inclui cursos de boas práticas de manipulação de alimentos, palestras, fórum gastronômico, circuitos de pratos e vinhos do pampa e visita às vinícolas. Também deve ocorrer a 1ª Feira da Agricultura Familiar, Feira Comida de Rua e Artesanato Local, que funcionará das 10h às 17h, em frente ao Rivera Cassino e Resort, em Rivera. No mesmo local, ocorrerá ainda a versão Brasileira ?Food Truck?, que tem como proposta levar uma comida mais elaborada à rua, onde haverá uma releitura de pratos consagrados da cozinha mundial com ingredientes regionais.

A programação inclui também o 1º Encontro do Grupo de Trabalho em Agroecologia da Emater/RS-Ascar e os fóruns com a participação dos técnicos da Emater/RS-Ascar sobre a produção de azeites de oliva no Rio Grande do Sul, turismo rural como geração de renda para pecuaristas familiares, potencial da biodiversidade para uso gastronômico, entre outros.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas pelo blog do evento http://festivalbienogastronomia.blogspot.com.br/2014/06/programacao.html e, também, pelas redes sociais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.