CI

Fiscais Federais Agropecuários realizam mobilização na segunda-feira no RS

Servidores repudiam a saída de técnico do comando da Mapa no RS


A Delegacia Sindical no Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical) decidiu realizar mobilização de 24 horas na próxima segunda-feira (15/02) em protesto contra a exoneração do superintendente Roberto Schroeder. As atividades ocorrerão em todo o estado, inclusive em frigoríficos e no Porto de Rio Grande.

A entidade divulgou hoje nota repudiando a saída do fiscal federal agropecuário do cargo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11.02). Em seu lugar, entra Luciano Maronezi, "uma indicação política desconhecida do setor agropecuário gaúcho", destaca a delegada Sindical Consuelo Paixão Côrtes.

A Delegada Sindical explica que a "SFA/RS foi comandada por doze anos por uma nomeação política desastrosa, tal qual a realizada agora". A indicação anterior culminou com a saída do ex-superintendente por determinação judicial, em maio de 2015. Após mobilização dos Fiscais Federais Agropecuários foi nomeado um servidor de carreira, o FFA Roberto Schroeder, em agosto. Sua permanência no cargo foi marcada por uma melhoria na condução de todos os processos e pela alocação dos servidores em áreas mais carentes, gestão reconhecida pelo Gabinete da Ministra da pasta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.