CI

Forte queda nas vendas de fertilizantes em 2015

Vendas de adubos no Brasil totalizaram 2,06 milhões de toneladas, em maio


As vendas de adubos no Brasil totalizaram 2,06 milhões de toneladas, em maio, conforme números da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Este foi o maior volume comercializado no ano, porém ainda ficou bem abaixo das negociações registradas em anos anteriores.

Em relação a maio do ano passado, o volume entregue ao consumidor final diminui 21,4%. No acumulado de janeiro a maio de 2015, foram vendias 9,04 milhões de toneladas de adubos no país, ou seja, 12% a menos do que o registrado no mesmo período de 2014. Este foi o menor volume nos cinco primeiros meses desde 2011. 

As altas de preços dos adubos, com a valorização do dólar, atrasos na liberação do crédito e aumento dos juros, fizeram com que muitos agricultores e pecuaristas postergassem as compras de fertilizantes neste ano.

Com relação aos preços, a expectativa é de que o mercado fique mais firme em curto prazo, em função da maior demanda para o plantio da safra 15/16 no Brasil somada a valorização do dólar frente ao real, que deve continuar influenciando nos preços dos adubos comerciados no Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.