CI

Guatambu Estância do Vinho lança rótulo em parceria com Associação da raça Angus

Varietal Tannat safra 2014 foi produzido nas dependências da vinícola, em Dom Pedrito



Durante a programação da Expointer, a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, lançou, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores da raça Angus, o rótulo 2014 do vinho Angus.

O produto, um varietal Tannat, safra 2014, foi produzido nas dependências da vinícola. As parreiras que dão origem ao fruto se situam em uma área de reserva legal, de campo nativo do Bioma Pampa, onde somente o pastoreio do gado é realizado.

Segundo a sommelier e uma das proprietárias da Guatambu, Isadora Hermann Pötter, o terroir da Campanha Gaúcha é perfeito para a produção de uvas tintas, como a Tannat, o que garante a colheita de uma fruta em plena maturação, o que garante mais polifenóis na bebida.

Em 2013, a Guatambu produziu 1000 garrafas sob encomenda da instituição, que esgotaram em dois meses. Este ano, comemorando os 51 da Associação, um lote limitado de garrafas foi produzido. Segundo o Diretor Geral da Associação, Reynaldo Titoff Salvador, a escolha da Guatambu para a produção do vinho Angus foi pela harmonização da uva com a carne: “Unir a carne de qualidade Angus com um vinho Tannat como o da Guatambu é garantir a harmonização perfeita”.

Os vinhos podem ser adquiridos diretamente na vinícola pelo valor de R$33,00, com preço especial para sócios Angus.


 
Saiba Mais

Associação Brasileira de Criadores da raça Angus

Com 51 anos de existência, a Associação Brasileira de Criadores da raça Angus reúne mais de 500 associados e mais de 7000 criadores em todo território nacional. Sua Missão é Congregar criadores e fomentar a utilização da Raça Aberdeen Angus na pecuária, através do apoio técnico e promocional, buscando a excelência e a valorização do trabalho do associado e dos usuários da raça. Saiba mais em www.angus.org.br

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site: http://www.guatambuvinhos.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.