CI

Herbicida Select, da Arysta, é aprovado pelo MAPA para controle de capim-amargoso na soja

SELECT® 240EC


O manejo eficiente para o controle das plantas daninhas é fator essencial para a produtividade da atividade agrícola, objetivo que motiva a Arysta LifeScience a manter investimentos constantes na oferta de novas tecnologias e produtos eficazes com excelente custo-benefício. E, neste contexto, a mais recente novidade é a aprovação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da extensão de uso do herbicida SELECT® 240EC, que é uma das soluções de proteção da oferta do inovador conceito Pronutiva, no controle do capim-amargoso no pré-plantio da cultura da soja.
 
O capim-amargoso é uma planta daninha nativa de regiões tropicais e subtropicais do continente americano e, no Brasil, pode ser encontrada em praticamente todas as regiões, especialmente nos estados do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul.
 
Dentre os métodos de controle de plantas daninhas disponíveis atualmente, o controle químico por meio de herbicidas, como o Select® 240 EC, é o método de controle mais utilizado.“Dessa forma, o produtor terá à disposição uma nova e eficiente opção autorizada para controle dessa planta daninha, de forma a garantir o melhor desempenho da lavoura”, ressalta o gerente de produtos e mercados da Arysta LifeScience, Marcus Bonafé.
 
Sobre o SELECT® 240 EC
É um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do capim amargoso em pré-plantio da cultura da soja, além de apresentar excelentes resultados no combate a várias outras plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle em diversas culturas.

Sobre o Pronutiva
A Arysta LifeScience desenvolveu um conceito único e inovador: o Pronutiva. Pronutiva é uma oferta completa de soluções que protegem e promovem o desenvolvimento de cultivos, combinando produtos de proteção com as melhores especialidades da linha BioSolutions – Nutrição Vegetal, Biocontrole e Fisioativadores. É um novo conceito de negócios, que certamente oferece maior proteção, qualidade e maior a produtividade aos agricultores.
Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.