CI

Iª Reunião Internacional dos Gestores de Ater

Potencialidades, dificuldades e a situação da extensão rural


Com o desenvolvimento rural sustentável na última década, a extensão rural voltou a ficar em evidência no mundo. Pensando nisso, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza, na próxima segunda-feira (30), a Iª Reunião Internacional dos Gestores de Ater, em Brasília. O evento busca promover um espaço de diálogo sobre as políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no mundo, permitindo aos gestores conhecerem a realidade de outros países, com seus avanços, limites e desafios.

O coordenador de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Hur Ben Correa da Silva, destaca a importância do evento. “Os países que estiverem presentes conhecerão as potencialidades, dificuldades e a situação da extensão rural em cada país e, obviamente, vamos compartilhar a proposta brasileira. Um encontro como este proporciona um espaço rico para debate”.

A Ater possibilita diversas formas de auxílio aos agricultores familiares, como formas de financiamento, abordagens e participação no desenvolvimento rural. O encontro colocará em discussão temas demandados pela sociedade, como a busca por alimentação saudável e o desenvolvimento da agricultura familiar no campo.

Os participantes terão ainda a oportunidade de comparecer ao Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, promovido pelo MDA, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

Veja programação completa aqui.

 

Serviço

Evento: I Reunião Internacional dos Gestores de Ater
Data: 30 de novembro (segunda-feira)
Hora: 9h
Local: Hotel Planalto Bittar - Quadra 03, SHS Bloco A - Asa Sul, Brasília/DF

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.