CI

Juventude rural discute estratégias de acesso às políticas públicas



Aprimorar o diálogo sobre as políticas públicas e programas para a juventude rural dos territórios. Este é o objetivo do Encontro da Juventude Rural dos Territórios, realizado, a partir desta quinta-feira (31.07), em Itamaracá (PE). O evento, que contará com a presença de lideranças comunitárias, movimentos sociais e delegações de jovens de todo o País, terá a presença da secretária de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Andrea Butto.

Para Andrea Butto, apresentar as políticas direcionadas para a juventude rural com foco no fortalecimento da juventude na Política de Desenvolvimento Territorial é fundamental. Ela explica que “a integração das políticas públicas é um desafio”. Para a secretária do MDA, o encontro é fundamentado na educação popular, na troca de experiências e no diálogo entre movimentos sociais, juventude rural e estado.”

Programação

Na programação constam: Mesas de Diálogo sobre políticas públicas voltadas para a juventude, articuladas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Ministério da Educação (MEC); Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República; Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Na pauta, também está prevista uma Roda de Diálogo. Os temas debatidos serão a articulação das juventudes e movimentos sociais – como fortalecer a intervenção política, o monitoramento do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), e o fortalecimento da ação em rede e estratégias de fortalecimento da ação das juventudes rurais.

Durante o evento, que vai até o próximo domingo (03), haverá uma feira de vivências da diversidade cultural.

Serviço

Juventude Rural dos Territórios constroem estratégias de fortalecimento e de facilitação do acesso aos programas e políticas públicas

Data: 31 de julho a 03 de agosto (quinta-feira a domingo)
Hora: 15h às 18horas
Local: Orange Praia Hotel, Itamaracá (PE)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.