CI

Kátia Abreu define defesa agropecuária como maior prioridade de sua pasta

Ministra quer erradicar doenças e pragas


A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que o defesa agropecuária é a maior prioridade de seu ministério. Isso deve se traduzir na proporção do orçamento aplicado diante do "compromisso firme e inapelável" para garantir a saúde animal e vegetal do setor agropecuário, segundo a ministra.


Para Kátia Abreu, o Plano Nacional de Defesa Agropecuária demonstra a importância dada pelo ministério com relação a erradicação de doenças e pragas. "Trata-se da iniciativa que pretende trazer ao sistema brasileiro de defesa agropecuária a modernização que ocorreu nos últimos anos na agricultura do país", afirmou a ministra durante a Sessão Geral da Organização Internacional da Saúde Animal, em Paris.

A integração dos sistemas de controle e defesa sanitária dos países da América do Sul também será um dos esforços do ministério, de acordo com a ministra. O ministério disponibilizará uma Plataforma de Gestão Agropecuária, uma ferramenta online que permitirá acesso à informações relacionadas com as principais cadeias do agronegócio.


"Os consumidores dos nossos produtos no Brasil e em todo o mundo poderão ter acesso a informações seguras e em tempo real sobre a origem dos produtos que estão consumindo", disse. Kátia Abreu ainda revelou que a intenção do governo é de aumentar a área agrícola irrigada no país para incrementar a produtividade e diminuir o desmatamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.