CI

Mais de 780 pessoas estiveram presentes na etapa de Ji-Paraná (RO) do Circuito ExpoCorte 2015

Participantes do evento vieram de nove estados brasileiros


Durante os dias 25 e 26 de novembro a cidade de Ji-Paraná (RO) foi palco da última etapa de 2015 do Circuito ExpoCorte, evento que percorre importantes capitais pecuárias do Brasil para debater a cadeia produtiva da carne. Na oportunidade estiveram presentes 782 pessoas de nove estados brasileiros, sendo 70% delas pecuaristas.

"Encerramos o ano em grande estilo. Mais uma vez a etapa de Ji-Paraná foi um sucesso, comprovando que os produtores de Rondônia estão interessados em novidades e informações de qualidade", comenta Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa realizadora do Circuito ExpoCorte.

Para o Secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Regulamentação Fundiária, Evandro Cesar Padovani, é fundamental os pecuaristas se atualizarem e o Circuito ExpoCorte veio em boa hora para que isso ocorra. "Pecuaristas tradicionais estão tendo prejuízos. A pecuária necessita de conhecimento e este tipo de evento abre a mentalidade do pecuarista, ele compreende que é preciso investir, que é hora de acordar para ter rentabilidade", afirma Padovani.

O Circuito ExpoCorte abordou, em Ji-Paraná, o Boi 7.7.7, tema que percorreu todas as etapas do evento este ano e trata-se de um parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria e 7@ na engorda/terminação, para abate com 21@ aos 24 meses.

Um dos destaque das apresentações em Rondônia ficou a cargo de Rubinho Catenacci, da Fazenda 3R, que é considerado o melhor produtor de bezerros do Brasil. Catenacci apresentou aos pecuaristas o modelo de gestão que utiliza em sua propriedade e como conseguiu tanto sucesso com seus bezerros. "Transmitir um pouco do meu conhecimento para as pessoas me enche de alegria", afirma Catenacci.

Outro destaque do evento foi a feira de negócios, que reúniu as últimas novidades tecnológicas do setor. Participaram da etapa de Ji-Paraná as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Nutron, Beckhauser, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Casale, Vitasal, Matsuda e Bellman.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.