CI

Manejo com nutrientes especiais ajuda agricultor a recuperar produção de cultivos

Culturas prejudicadas por excesso de chuvas foram recuperadas com utilização de formulação eficiente.


Há 18 anos o agricultor gaúcho Antonio Rossi investe, junto com sua família, na produção de frutas e legumes orgânicos. Na propriedade agrícola no município de Caxias do Sul, região serrana do Rio Grande do Sul, o excesso de chuvas e as geadas tardias atrapalharam o bom andamento dos cultivos da família, que precisou buscar novas tecnologias para tentar recuperar o prejuízo.

O agricultor explica que foi preciso mudar o tratamento nutricional, reforçando o fornecimento de cobre às plantas. “Estávamos perdendo a nossa produção e a utilização do fertilizante Metalosate® Cobre orgânico superou nossas expectativas. O fertilizante agiu muito rápido ajudando a devolver a resistência das plantas, que conseguiram resistir à ação de fungos e bactérias e continuaram a produzir bem”, comemora o agricultor.

O engenheiro agrônomo Jair Staub, que acompanhou o novo tratamento nos cultivos da família Rossi, afirma que a forma de ação do Metalosate® Cobre orgânico foi fundamental para a recuperação das plantas afetadas pelo clima. “O produto ofereceu uma nutrição muito eficiente, de rápida absorção e metabolização pela. Sua ação foi muito mais rápida do que qualquer outra formulação disponível no mercado, e foi isso que possibilitou que os cultivos fossem recuperados e continuassem a produzir. Planta nutricionalmente equilibrada é uma planta mais forte, resistente e produtiva”, explica.

Jair destaca ainda que se o tratamento tivesse sido realizado desde o início do cultivo, os resultados seriam ainda melhores. “O ideal é que os tratamentos nutricionais sejam preventivos. O sucesso deste tratamento foi uma realidade graças à eficiência da tecnologia Metalosate® no fornecimento do cobre”, destaca o agrônomo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.