CI

Medeiros se apresenta à Aprosoja

Medeiros afirma que reconhece a importância do agronegócio


Decidido a ser o novo senador do agronegócio no Congresso Nacional, o suplente de senador José Medeiros (PPS) começou a estreitar os representantes do setor.

Medeiros, que no próximo ano assume a vaga a ser deixada pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), conheceu a estrutura da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), entidade antes comandada pelo vice de Taques, Carlos Fávaro (PP).

Medeiros ressaltou que não é produtor rural, mas reconhece a importância do agronegócio.

“Um senador representa seu Estado e deve ouvir todos os setores. O agronegócio tem papel fundamental na economia de Mato Grosso e vim conhecer as entidades que fazem este setor ser tão organizado e forte”, disse.

O presidente da Aprosoja colocou a entidade à disposição do futuro senador. “Estamos aqui para ajudar no trabalho em Brasília e melhorar Mato Grosso. As portas estão abertas”, frisa.

Ele ainda convidou o suplente de senador para conhecer a estrutura da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília, a mais atuante no Congresso Nacional.

Tomczyk lembrou que as grandes pautas da Aprosoja são de interesse da sociedade em geral, como a logística.

“Quando pressionamos por melhorias nas estradas, queremos melhorar para todos os moradores de Mato Grosso. Por elas, passam mais que caminhões carregados de grãos. Passam famílias que precisam trafegar com segurança”, comenta.

José Medeiros conheceu ainda a estrutura da Federação da Agricultura de Mato Groso (Famato), do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Ele assume a vaga de Senador da República em janeiro de 2015, quando o atual senador Pedro Taques (PDT) assume o governo do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.