CI

MILHO/CEPEA: Cotações seguem firmes

Preços do milho seguem em alta na maior parte das praças


Os preços do milho seguem em alta na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea. Compradores se interessam por negociar, mas a preços menores que os vigentes. Vendedores, no entanto, limitam suas ofertas acreditando que os preços podem aumentar ainda mais, mesmo com a colheita ganhando ritmo.

Nesse contexto, as negociações seguem travadas e os preços, firmes. Por enquanto, é baixo o volume de grãos da nova safra que chega ao mercado, sem ter grandes influência sobre os preços. Na parcial deste mês, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa apresentou leve queda de 0,38%, após a forte alta de 14,8% no mês de janeiro – na sexta-feira, 5, fechou a R$ 42,33/saca de 60 kg. Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa NPR, a média à vista foi para R$ 41,98/sc, com queda de 0,33% na parcial do mês – em janeiro, a alta foi de 15%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.