CI

Milho/CEPEA: Preços seguem em forte queda no Brasil

Novas estimativas podem indicar reajustes positivos



As condições climáticas têm sido favoráveis ao desenvolvimento e à produtividade das lavouras brasileiras da safra 2013/14. Com isso, de acordo com pesquisadores do Cepea, novas estimativas podem indicar reajustes positivos. No mercado externo, o cenário também é de elevada disponibilidade do cereal nos principais países produtores, o que mantêm as cotações domésticas em forte pressão.


Na última semana, os preços do cereal ficaram abaixo do mínimo governamental também em Goiás, fazendo com que todos os estados do Centro-Oeste registrassem valores inferiores ao mínimo oficial. Entre 14 e 21 de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), teve redução de 3,6%, fechando a R$ 23,10/saca de 60 kg na segunda-feira, 21. Na parcial do mês (até o dia 21), o recuo é de 8%. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 22,65/sc na segunda, queda de 3,2% em sete dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.