CI

Ministro do Mapa acompanha colheita de algodão na Bahia

Além de algodão, o estado é uma grande potência agrícola na produção de soja e milho



Nesta terça-feira (19.08), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, esteve reunido com produtores para acompanhar a colheita de algodão no Oeste bahiano, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“Esta é uma região muito promissora. A qualidade, o crescimento da produção e o grande desenvolvimento na tecnologia agrícola impressionam. É um exemplo de gestão técnica e ambiental da propriedade rural”, disse o ministro depois de acompanhar a colheita da pluma na região.


Na atual safra foram plantados 320 mil hectares de algodão no estado da Bahia. A colheita está em andamento com estimativa de serem colhidas 500 mil toneladas de algodão em pluma e 1,250 milhão de tonelada de algodão caroço.

Além de algodão, o estado é uma grande potência agrícola na produção de soja e milho. Na safrinha foram plantados 270 mil hectares de milho e a estimativa é de que sejam colhidas 700 mil toneladas de milho no estado. De soja foram plantados 1,3 milhões de hectares e colhidos 3,3 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.