CI

Morgan lança novos híbridos de milho na Itaipu Rural

Itaipu Rural


MG300 e MG580 são resultados de cruzamentos baseados em um rico banco de germoplasma; marca também apresenta sementes de soja Dow AgroSciences e as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial e da tecnologia POWERCORE™

A Morgan Sementes e Biotecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, apresenta na Itaipu Rural Show, realizada de 28 a 31 de janeiro, no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias da Cooperativa Regional Itaipu, em Pinhalzinho (SC), seus novos lançamentos: os híbridos de milho: MG300 e MG580, já disponíveis para os agricultores da região. 

Além dos novos híbridos, indicados para lavouras de médio e alto investimentos, os visitantes que passarem pelo estande da Morgan também poderão observar parcelas com híbridos tradicionais para lavouras de alto investimento como o 30A68 e o 30A37. A Morgan também preparou para o evento áreas demonstrativas com dois híbridos muito utilizados na região para produção de silagem: 20A78 e 20A55.

Todos os materiais apresentados contam com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

No estande da Morgan, os visitantes da Itaipu Rural poderão conhecer também a eficiência do Tratamento de Sementes Industrial. Os especialistas da marca irão apresentar, por meio de três parcelas demonstrativas, os resultados do tratamento com Cruiser® realizado na indústria em comparação com o tratamento feito pelo produtor na fazenda e com o plantio de sementes não tratadas. O tratamento de sementes com Cruiser® protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais.

Além do portfólio de milho da Morgan, a equipe da marca também apresenta no evento três cultivares de soja da Dow AgroSciences. Duas já compõem o portfólio da empresa e são conhecidas dos produtores da região: 5D555 e 5D615. E uma terceira variedade está sendo lançada: 5D634.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.