CI

MS: Agraer incentiva agricultura familiar e anuncia caminhão para assentamentos de Corguinho


O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, visitou Corguinho, na última sexta-feira (22.05), e comunicou aos assentados que o Governo de Mato Grosso do Sul irá disponibilizar um caminhão para atender os pequenos produtores e que irá dar apoio técnico para incentivar a produção.

Enelvo Felini explicou que o Governo do Estado assumiu o compromisso de realizar a análise de solo de nove lotes, distribuídos nos três assentamentos. “Com esta analise será possível realizar a correção do solo para o plantio", disse.

Segundo ele, não faltará comprador para a produção. “O Ceasa está preparado para comprar toda a produção dos assentados de Corguinho. Vocês têm a garantia do governador Reinaldo Azambuja e do diretor da Agraer neste sentido. Chega de comprar de fora, precisamos produzir aqui, para que o nosso dinheiro fique no nosso Estado."

O diretor-presidente da Agraer agradeceu a lideranças no Assentamento Vista Alegre, prefeito e governador pelos benefícios ao município. "Em pouco tempo de governo, eles não têm medido esforços para nos atender”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.